terça-feira, 12 de novembro de 2013

Amor à Vida: aprenda 8 lições de moda e inspire-se nos looks das personagens!

Foto: Inspire-se nos looks das personagens de Amor à Vida! / Crédito: Fotomontagem/TV Globo
Amor à Vida: aprenda 8 lições de moda e inspire-se nos looks das personagens!

Amor à Vida pode se revelar muito mais do que um melodrama familiar e ser também uma diversificada vitrine do universo fashion.  Personagens de atitude e estilo ajudam a criar looks para o dia a dia de trabalho, nas ocasiões mais formais ou simplesmente a montar a produção perfeita quando não se sabe muito bem como usar determinada peça de roupa.

Elegância e sensualidade definem o estilo de Aline (Vanessa Giácomo). Se na novela ela rouba a cena pelos decotes e modelitos curtos, na vida real a secretária pode servir de inspiração em relação a uma peça-chave que muitas mulheres adoram, mas nem sempre sabem como combinar: a saia lápis.

Paloma (Paolla Oliveira) ensina a ser chique e confortável com seus vestidos fluidos e coloridos; Silvia (Carol Castro) a inserir o blazer, elemento tradicionalmente masculino, nos looks femininos e Perséfone (Fabiana Karla) auxilia as mulheres plus size a escolher do armário roupas e acessórios com estampas de bolinhas que valorizem o tipo físico.

A seguir, com a ajuda de Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle, saiba como adotar os estilos das personagens da novela para o seu dia a dia!

1. Saia Lápis (Aline): Peça chave para toda hora!


Aline tem um estilo super sensual, por isso, abusa dos decotes e adora mostrar um pouco de "pele"! Sua peça preferida é a saia lápis que é extremamente elegante, tanto no ambiente profissional quanto no social. A peça é tão versátil que pode ser usada com camiseta, regata, camisa, blusa, sapato, sandália e até sapatilha! Fica ótima na maioria das silhuetas, mas preste atenção no comprimento.

Dica: Mulheres que possuem a parte de baixo mais curta que a parte de cima, a barra deve terminar 4 dedos acima do joelho, já se a parte de baixo for mais comprida que a de cima, a barra pode ficar na altura dos joelhos ou até  na altura midi.

2. Estilo Andrógino (Edith): Modernista



Edith possui um estilo moderno, ou seja, "modernista" onde a base, o design das peças está focado na geometria e no alto contraste. Essa mistura de geométrico mais alto contraste transmite uma imagem forte, sóbria, impositiva e dramática! Esse estilo é clean, pois possui poucas informações visuais assim como as obras do arquiteto Oscar Niemeyer, considerado um artista modernista por usar exatamente a geometria aliada ao contraste.

Dica: Se você possui uma silhueta retangular ou triangular, ou seja, com poucas curvas, tome cuidado com o exagero de ângulos se não quiser se transformar numa mulher visualmente "estranha".

3. Estilo Plus Size (Perséfone) com poás:  Um bom casamento só depende de você!



Perséfone é extremamente feminina, adora usar vestidos, marcar a cintura, usar decotes, cabelos compridos... etc. Ela adora usar poás! Para as mulheres de silhueta plus size, os poás podem e devem ser usados. O que se deve prestar atenção é no tamanho das bolinhas: quanto maior, mais a estampa evidencia as partes curvas do corpo, quanto menor forem as bolinhas, mais unificam a estampa. Use em detalhes como cintos, lenços, detalhes, acessórios.

4. Estilo preto e branco: A força aliada à sofisticação!


O preto e branco vem sendo bem usado pelas personagens de Amor à Vida. O conjunto das duas cores transmite sofisticação, elegância, sobriedade e também força, imposição. O contraste pode ser usado de diversas maneiras, uma delas é valorizando e disfarçando as partes largas do corpo: use a parte escura na parte mais larga e a clara na parte mais estreita.

Dica: Parte de baixo preta com sapato preto, alonga as pernas e a fará parecer mais alta e esguia.

5. Estilo Rock and Roll (Leila): Rebelde com causa e propósito!


O estilo de Leila é levemente rebelde, afinal, esse estilo resgata as características do punk/rock londrino. Por também conter decotes e transparências, toda mulher rock and roll acaba transmitindo sua sensualidade. São mulheres nada ingênuas e delicadas... são mulheres fortes e que gostam de demonstrar ter muita atitude! Gostam de usar roupas de materiais rígidos junto a materiais maleáveis, como jeans + couro + algodão e acessórios de metal, spikes etc... são peças que transmitem força, até uma certa agressividade!

Dica: Mulheres de aparência frágil ficam mais interessantes com esse visual, já mulheres de aparência forte, melhor optar por usar apenas alguns detalhes.

6. Vestido fluidos e estampados (Paloma): Chique e Confortável!





Paloma é adepta do conforto, gosta de peças de tecidos maleáveis e que não marquem o corpo. Chamamos esse estilo de feminino natural (de natureza mesmo!). As mulheres que possuem esse estilo gostam de ambientes ao ar livre, natureza, acreditam no amor, na vida... Peças elegantes e funcionais são saias longas, macacões, calças pantalona, vestidos fluidos, batas, rendas, acessórios pequenos e discretos (nada que chame muita atenção).

7. Maxicolares (Patrícia): A Contemponânea!


Patrícia possui um estilo que chamamos de contemporâneo e quem o possui transmite a mensagem de alguém que está sempre conectada, tanto com a atualidade quanto ao passado. Ela é uma mulher antenada com a moda, com acontecimentos do mundo e tudo que está a sua volta, por isso, muitas pessoas a veem como alguém culta, poderosa, dona de si e inteligente! Os maxicolares são constantemente escolhidos pela personagem e deixam qualquer visual simples e ao mesmo tempo poderoso!

Dica: Quem tem pescoço curto e largo não ficará bem com esse acessório, pois evidenciará mais essa característica física. Para looks mais poderosos, escolha colares feitos em metal e recortes geométricos. Para looks mais alegres, escolha colares em pedras coloridas. Esse acessório é extremamente versátil, pode ser usado tanto junto à camisetinha básica, quanto junto à camisa de trabalho!

8. Blazer (Silvia): Masculino no universo feminino!

Silvia usa o blazer como forma de se impor! A peça foi tirada do guarda-roupa masculino e é símbolo da mais alta formalidade. Por isso, mulheres que usam blazer gostam de transmitir uma certa fomalidade, força (masculina) e poder! Acha impossível? Basta elaborar um look superfeminino (transparências, babados, florais, tecidos fluidos) e colocar um blazer preto por cima! Você acabará de inserir força e formalidade num contexto feminino e delicado.

Dica: Mulheres que possuem ombros largos, optem por blazers de lapela estreita e um botão. Mulheres que possuem ombros estreitos (pois normalmente os quadris é que são largos), optem pelos modelos que possuem ombreiras.

Por: Felipe Pinheiro
Fonte: caras.uol.com.br