“A gravidez não impede nenhuma mulher de manter seu estilo e ficar elegante, o errado é se vestir como uma vovó, o que acaba com a autoestima. Uma peça que considero versátil e confortável são os vestidos, que a deixam extremamente feminina”, afirma a consultora de moda Eliane de Rezende Brechtbuhl, também diretora da e.pia Consultoria de Estilo.
A saída é buscar vestidos que não sejam muito justos e que possam ser usados em outros momentos, considerando que as mudanças no corpo são muitas. Alguns tecidos indicados são seda, linho e algodão, que são naturais e trazem conforto e elegância. Os com elastano são indicados, mas podem esquentar mais.
De acordo com a consultora, o cupro, nome abreviado da fibra cupramônio, é também bastante indicado, pois tem como características o conforto, a maciez, o brilho e a absorção, lembrando a seda. “Existem vestidos lindos em cupra. O ideal é comprar modelos mais soltos e fazer uso de cintos, fitas, lenços de seda ou faixas posicionados logo abaixo do seio, que ajudam a dar forma”, explica a consultora.
Dicas
Dicas
Decotes: o uso de partes de cima com decotes V deixam a grávida mais elegante. No entanto, evite golas altas ou muito rentes ao pescoço. Neste período o peito tende a aumentar até três números e esses decotes valorizam a nova forma.
Estampas: as estampas pequenas são as mais indicadas, pois as padronagens tendem a aumentar visualmente.
Vestidos soltinhos: rocure por vestidos que não sejam muito justos. Você pode usar combinando com escarpins ou sandálias de salto (em uma altura confortável) e abusar de colares e brincos que chamem a atenção para o seu colo e rosto. Capriche na maquiagem e no cabelo, dando ênfase ao rosto e ao brilho dos olhos. Arremate a produção com uma clutch bonita, um xale ou pashimina. Pode até arriscar uma pele sintética, se estiver frio.
Fendas: fendas nas saias ou vestidos, tendência nas passarelas internacionais para a estação, também são opções para grávidas. Como as pernas sofrem poucas alterações na gravidez, vale a pena investir.
Alças: a grávida pode usar vestidos de alças, mas com cuidado para não deixar à mostra as alças do sutiã. Um truque é colar fita dupla face grudando as alças do vestido na alça do sutiã. Você também pode sobrepor blazer ou cardigãs ao vestido. Os vestidos podem ser retos, de alças grossas e também estruturados abaixo dos seios. Os decotes podem ser: quadrados, em V, decote império e com mangas curtas ou longas.
Fonte: Terra